Aplicativos para pagar o IPVA parcelado

Descubra os melhores apps para pagar o IPVA parcelado e negocie agora mesmo!

Anúncios

Você sabia que é possível pagar o IPVA parcelado? Afinal, 2024 já está aqui! Para muita gente, é a hora de botar as contas em dia, principalmente para pagar as primeiras grandes contas do ano. 

Mesmo com o desconto para quem paga à vista, nem todo mundo consegue desembolsar o valor total de uma só vez. 

Se esse for o seu caso, uma boa saída pode ser procurar um aplicativo que ofereça a opção de parcelar o IPVA, permitindo o pagamento em até 12 vezes no cartão. Saiba mais a seguir!

5 aplicativos para pagar o IPVA parcelado

pagar o IPVA parcelado
Pixabay Imagens

1. Zapay

O Zapay é bastante procurado por quem quer pagar o IPVA e ainda tem a opção de dividir o valor. Você só precisa fazer um cadastro na plataforma para ver não só as dívidas do IPVA, mas também outros débitos. 

O legal é que dá para pagar de várias maneiras, inclusive parcelando no cartão de crédito em até 12 vezes. 

A empresa garante que, depois de pagar, em no máximo dois dias o débito é resolvido no sistema do Detran. Eles ainda dizem que têm as taxas mais baixas do mercado para parcelamento.

Download: iOS | Android

2. RecargaPay

Já o RecargaPay é uma mão na roda pra quem quer dividir o pagamento do IPVA em até 12 vezes no cartão. 

Além do imposto, você pode checar todas as dívidas do carro direto pelo aplicativo, incluindo multas, Renavam e licenciamento. 

Lucas de Medeiros, que é gerente de Produto da RecargaPay, fala que o começo do ano é sempre uma época complicada para a galera que tem carro e precisa acertar os impostos. 

Por oferecer várias formas de pagamento e flexibilidade no parcelamento, o RecargaPay ajuda bastante quem está querendo se organizar financeiramente em 2024.

Download: iOS | Android

3. Veloe

Está procurando mais uma maneira de pagar o IPVA parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito? O Veloe é uma ótima escolha para considerar e instalar no seu celular nos próximos dias.

Além de facilitar o pagamento do imposto, o aplicativo da Veloe também oferece outros benefícios para os motoristas, como pagar multas e outros débitos do veículo. 

E se você quiser, o app disponibiliza uma tag que permite passar direto por pedágios e estacionamentos, economizando tempo nas suas viagens.

Download: iOS | Android

4. Gringo

Pixabay Imagens

O Gringo é mais uma alternativa bem popular entre quem procura formas práticas de pagar o IPVA 2024. Com um cadastro simples na plataforma, você ganha acesso a esse serviço sem complicação.

Para os motoristas, o Gringo ainda tem mais a oferecer, incluindo a consulta à tabela FIPE para saber o valor de veículos e a possibilidade de acessar a CRVL digital.

Download: iOS | Android

5. PicPay

O PicPay é um app bem popular para quem prefere pagar as contas com cartão de crédito. 

Assim como os outros serviços que mencionamos, ele facilita o pagamento do IPVA, permitindo que você faça isso rapidinho, direto do seu celular.

Neste app, você também pode escolher pagar o IPVA parcelado em até 12 vezes no cartão. Mas, fica o alerta: essas parcelas têm um acréscimo de 5,99% de taxa por usar o cartão, e esse mesmo percentual é adicionado em cada uma das parcelas.

Download: iOS | Android

Conclusão

Esses apps são ótimas opções para parcelar as suas contas, esperamos que possam ajudar você neste momento. Além disso, alguns deste aplicativos contam com carteiras digitais e ótimos descontos para pagamentos pelo app.

Veja também como personalizar o teclado do celular: aqui! Dúvidas sobre como pagar o IPVA parcelado? Deixe abaixo nos comentários!

Bruna Cezario
Bruna Cezario
Redatora de conteúdo digital desde 2019, moro na França atualmente, sou formada em Administração pela Universidade de São Paulo, apaixonada por marketing digital, tecnologia e comunicação. É realmente um prazer te ajudar a compreender mais sobre estes assuntos!

POPULARES