Aplicativos Fitness para fazer exercícios em casa

Descubra os 7 melhores aplicativos fitness e comece a praticar exercícios em casa!

Anúncios

Que tal conhecer os melhores aplicativos fitness para se exercitar agora mesmo? Além de acompanhar seu progresso e anotar seus exercícios, esses apps também te auxiliam a escolher atividades que combinam com o que você busca e precisa.

Está pensando em começar a malhar em casa, mas não tem ideia de como montar uma rotina, ou acha difícil se manter animado? Aposte em aplicativos de treino domiciliar!

Esses aplicativos não só acompanham seu desenvolvimento e anotam suas atividades físicas, mas também te orientam na escolha de exercícios que atendam aos seus objetivos e necessidades.

7 melhores aplicativos fitness

aplicativos fitness
Pixabay Imagens

1. Nike Training Club

Em primeiro lugar na lista de aplicativos fitness, temos o Nike Training Club que é um app bastante popular para quem busca fazer exercícios em casa, disponível tanto para usuários de Android quanto de IOS. 

É como ter uma academia particular, oferecendo mais de 185 tipos de atividades, com vídeos e áudios explicativos, facilitando a execução correta de cada exercício. 

O aplicativo é versátil, apresentando exercícios para todos os níveis, desde iniciantes até avançados, e abrange uma ampla variedade de objetivos e grupos musculares.

Download: Android | iOS

2. Adidas Training

Já o Adidas Training, disponível também para Android e IOS, é ideal para quem busca personalizar sua rotina de treinos. 

O app propõe exercícios que podem ser feitos apenas com o peso do corpo, ideal para quem visa fortalecer os músculos e melhorar a forma física com atividades como abdominais, pranchas, agachamentos, entre outros. 

Contudo, é importante saber que os planos variados, especialmente os mais intensos, são exclusivos para assinantes do serviço.

Download: Android | iOS

3. BTFIT

O BTFIT é um dos aplicativos fitness que se destaca pela sua variedade, oferecendo desde aulas ao vivo até programas de treino personalizados, acessíveis via computador, tablet ou smartphone. 

Com assinaturas a partir de R$19,99 por mês, o app não só inclui exercícios de alongamento e funcional, mas também aulas de dança, yoga, luta, meditação, cross training, e muito mais, atendendo assim a todos os gostos e também necessidades.

Download: Android | iOS

4. Playfitt

Pixabay Imagens

O Playfitt é um aplicativo disponível tanto para usuários de IOS quanto de Android, e a sua grande sacada é transformar a prática de exercícios físicos em um jogo. 

O objetivo é fazer com que as pessoas tenham mais entusiasmo para se movimentar e, assim, adotar um estilo de vida mais saudável. 

Para tornar isso possível, o app propõe desafios que podem ser diários ou semanais, incluindo atividades como flexões, agachamentos, caminhadas e até dança.

Download: Android | iOS

5. Treino em casa para mulheres

Para mulheres que preferem se exercitar no conforto de casa, o app “Treino em casa para mulheres” é uma ótima escolha dentre os aplicativos fitness.

Especialmente desenvolvido levando em conta as necessidades e objetivos do público feminino, este aplicativo está disponível tanto para Android quanto para IOS. 

Ele oferece uma variedade de treinos focados em áreas como a redução de gordura abdominal, tonificação dos glúteos, e definição da cintura.

Download: Android | iOS

6. Freeletics

O Freeletics é um aplicativo de treinos que se adapta a vários objetivos, seja perder peso, ganhar massa muscular ou simplesmente melhorar o condicionamento físico, tudo isso com a ajuda de um treinador virtual. 

Com mais de 350 exercícios e planos de treino personalizáveis, ele é ideal para quem busca resultados tanto internos quanto externos. 

Disponível para Android e IOS, o Freeletics também oferece acompanhamento do progresso do usuário, além de dicas para todos os níveis de experiência.

Download: Android | iOS

7. Exercícios em casa

Por fim, o aplicativo “Exercícios em casa” é perfeito para aqueles que preferem substituir a academia por treinos no conforto do lar. 

Com rotinas diárias focadas em diferentes grupos musculares, incluindo abdômen, peito, pernas, braços e exercícios para o corpo todo, todas as atividades foram cuidadosamente elaboradas por profissionais da área.

Download: Android | iOS

Veja também como transformar o seu smartphone em uma câmera profissional: aqui! Dúvidas sobre os melhores aplicativos fitness para fazer exercícios em casa? Deixe abaixo nos comentários!

Bruna Cezario
Bruna Cezario
Redatora de conteúdo digital desde 2019, moro na França atualmente, sou formada em Administração pela Universidade de São Paulo, apaixonada por marketing digital, tecnologia e comunicação. É realmente um prazer te ajudar a compreender mais sobre estes assuntos!

POPULARES