5 melhores aplicativos para fazer crochê

Confira os melhores aplicativos para fazer crochê e comece a aprender agora mesmo!

Anúncios

Hoje, vamos falar sobre os melhores aplicativos para fazer crochê. Afinal, websites e aplicativos te mostram como fazer com várias dicas, técnicas e um passo a passo que é uma mão na roda.

Essas plataformas têm gráficos e tutoriais que ajudam a criar peças estilosas, tipo vestidos, saias, chapéus, luvas, e até coisas para deixar a casa mais bonita, tipo tapeçarias. 

Dá pra soltar a criatividade e se aventurar no mundo do crochê com essas ferramentas!

Melhores aplicativos para fazer crochê

aplicativos para fazer crochê
Google Imagens

1. Crochê Fácil

O blog Crochê Fácil oferece várias dicas para quem está começando no mundo do crochê. 

Lá, você encontra informações básicas sobre essa arte, além de diversos vídeos tutoriais que te guiam na criação de peças incríveis em diferentes categorias, como moda infantil, flores, tapeçaria e acessórios. 

Se você está afim de se aventurar no crochê e aprender de forma prática, o Crochê Fácil é o lugar certo!

2. Simples Crochê

O app Crochê Descomplicado está entre os melhores aplicativos para fazer crochê e disponibiliza modelos em diversas categorias.

Tudo por meio de arquivos em PDF (em português), que te ensinam a criar as peças. 

Tem exemplos de almofadas, bolsas, blusas, biquínis, croppeds, saias, vestidos, mantas, toalhas, jogos de banheiro e muito mais.

3. Cortador de Filas Tricô Crochê

O aplicativo oferece várias funcionalidades para te ajudar no trabalho, como um criador de modelos, conversor de medidas levando em consideração o tamanho das agulhas e a espessura da linha. 

Além disso, conta com uma biblioteca de pontos e padrões, além de uma seção dedicada para você registrar seus projetos em crochê.

4. All Free Crochet

Google Imagens

O All Free Crochet é um lugar top demais pra quem curte aplicativos para fazer crochê! 

Lá tem uma mega coleção de padrões e modelos de graça, com todos os detalhes sobre o tamanho das peças e o nível de dificuldade. 

E o melhor? Tem vídeos mostrando o passo a passo, é tipo um tutorial completo! Se joga nesse site se você quer mandar bem no crochê.

5. Pinterest

O Pinterest é uma ótima fonte para se inspirar na arte do crochê. Lá, você encontra diversos modelos, padrões, gráficos e tutoriais gratuitos que podem ser uma verdadeira inspiração para o seu próximo projeto. 

Dê uma olhada e descubra ideias incríveis para suas criações!

Principais ferramentas para fazer crochê

Agora que já falamos dos melhores aplicativos para fazer crochê, vamos dar algumas dicas sobre os materiais para você começar a praticar ainda hoje.

Fazer crochê sem as duas coisas mais importantes é missão impossível: agulhas e fios

Sem elas, não dá pra criar nada no crochê. Além disso, tem várias outras ferramentas que são úteis e precisam estar no seu kit.

O crochê rola com uma agulha só (nada de duas como no tricô). As agulhas vêm em tamanhos diferentes, e o tamanho que você escolhe depende do fio que está usando. 

Os fios têm um rótulo que sugere o tamanho ideal da agulha. E olha, tem uma infinidade de fios por aí, de todo tipo de material, cor, textura, peso e durabilidade. 

Tem uns mais em conta e outros mais salgados. Dá pra achar fios de algodão, acrílico, seda, lã natural (de ovelha, cabra, alpaca, coelho…) e misturas. 

Os de algodão ou misturados com linho são os mais duráveis, encaram máquina de lavar e aguentam o tranco. 

Já os de lã macia de ovelha e alpaca (ou outras fibras naturais) são puro conforto na pele, só que precisam de um pouquinho mais de mimo.

Com esse materiais iniciais fica bem mais fácil o seu aprendizado!

Baixar o Aplicativo no Celular

Para baixar qualquer um desses aplicativos, basta você ir na play store do seu celular, escrever o nome do aplicativo que você quer na barra de pesquisa e clicar em “baixar”

Veja também os melhores apps para ouvir músicas antigas no celular: aqui! Dúvidas sobre os aplicativos para fazer crochê? Deixe abaixo nos comentários!

Bruna Cezario
Bruna Cezario
Redatora de conteúdo digital desde 2019, moro na França atualmente, sou formada em Administração pela Universidade de São Paulo, apaixonada por marketing digital, tecnologia e comunicação. É realmente um prazer te ajudar a compreender mais sobre estes assuntos!

POPULARES