Direitos LGBTI+: tem celebração de inclusão na VW Brasil

Anúncios

A Volkswagen celebra sua inclusão no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ por meio de uma cerimônia realizada na fábrica Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo (SP).

As ações voltadas à transformação cultural têm impulsionado a marca a se tornar cada vez mais empática, diversificada e conectada com as pessoas.

A VW possui uma estratégia sólida de Diversidade & Inclusão que contempla a formação de um Comitê de Diversidade composto pelos membros do Conselho da empresa, com ênfase na promoção da diversidade, equidade e inclusão.

São Bernardo do Campo, 27 de junho de 2023 – Às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTI+ (28/6), a Volkswagen do Brasil anuncia sua adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ como parte integrante de sua estratégia de Diversidade & Inclusão.

A cerimônia de assinatura ocorreu na fábrica Anchieta, situada em São Bernardo do Campo (SP), e contou com a presença do CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, além de outros representantes do Comitê Executivo da Volkswagen, do Fórum, da Representação Interna de Empregados da empresa e dos colaboradores engajados no diálogo LGBTI+ da Volkswagen do Brasil.

“Há sete décadas no Brasil, a Volkswagen está em constante evolução e empenhada em ser uma empresa cada vez mais compassiva, diversificada e próxima das pessoas.

A adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ reforça o compromisso da empresa com a valorização de todos e com o respeito às diferenças.


RELACIONADO:

Vídeos no Kwai mostra como compra carro novo

Na nossa Volkswagen, reconhecemos que a diversidade, a equidade, a inclusão e o senso de pertencimento são pilares fundamentais para proporcionar aos colaboradores um ambiente de trabalho acolhedor”, declara Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, ao assinar a adesão em nome da empresa.

Com essa adesão, a Volkswagen do Brasil assume a responsabilidade de seguir os dez compromissos estabelecidos pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Saiba mais aqui.

A Volkswagen do Brasil possui uma sólida estratégia de Diversidade & Inclusão.

Desde 2022, a VW tem se dedicado ao desenvolvimento de governança corporativa, contando com um Comitê de Diversidade composto por todo o Comitê Executivo da empresa, com o objetivo de promover a diversidade, equidade e inclusão.

A empresa mantém grupos de diálogo formados por colaboradores para implementar ações em cinco áreas: LGBTI+, gênero, gerações, raça e etnias, e PcD (pessoas com deficiência).

Essas iniciativas englobam comunicações, treinamentos, políticas internas e ações sociais coordenadas pelo departamento de Diversidade & Inclusão.

Em 2022, a Volkswagen do Brasil realizou seu primeiro Censo da Diversidade, com a participação voluntária e confidencial dos colaboradores, com o objetivo de mapear o perfil da equipe e promover ações direcionadas para tornar o ambiente de trabalho ainda mais inclusivo.

“Durante esses 70 anos, a Volkswagen construiu uma conexão muito forte com as pessoas do país.

Reconhecemos nossa responsabilidade em continuar influenciando e liderando o futuro, baseados em nossa cultura e com um posicionamento claro em temas essenciais como diversidade, equidade e inclusão.

Queremos que as pessoas se sintam seguras para serem quem são e não tenham que deixar uma parte de si do lado de fora da empresa.

Acreditamos que unir forças é o caminho para promover uma transformação não apenas dentro da empresa, mas também na sociedade como um todo”, afirmou Douglas Pereira, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul, e responsável pelos grupos de diálogo.

“A estratégia de Diversidade & Inclusão é parte fundamental da posição de marca da Volkswagen do Brasil.

Colocamos as pessoas no centro de todas as nossas ações, desde as estratégias de vendas e pós-vendas, com foco total no cliente, até as iniciativas de marketing que destacam a diversidade.

Tudo isso reflete uma postura genuína da empresa em prol da valorização e respeito pelo ser humano e suas diferenças”, disse Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil e padrinho do grupo de diálogo Colorindo (LGBTI+).


RELACIONADO:

abastece-aí e Km de Vantagens tem consorcio com desconto

Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, destaca que “estamos vivendo um momento muito rico e de mudanças em vários campos, incluindo a diversidade sexual e de gênero, que passou a fazer parte das iniciativas de diversidade, gestão de pessoas e relacionamento com todos os stakeholders das empresas mais avançadas.

A Volkswagen está se juntando ao Fórum porque está no caminho certo das transformações, o que a torna uma empresa relevante para o século 21, cheio de novas exigências e muitas possibilidades.

A entrada da Volkswagen trará grandes benefícios para o Fórum e para o conjunto de empresas signatárias, com sua visão, compromisso, práticas e vontade de avançar.”

POPULARES