Yamaha YZF-R7 2023:

Anúncios

Yamaha YZF-R7 2023: desempenho, preço e fotos. Embora esta não seja uma substituição da R6, é por isso que a Yamaha R7 é uma moto esportiva de peso médio competente por si só.

O YZF-R7 totalmente aerodinâmico da Yamaha foi fortemente retrabalhado há um ano, então o ano modelo de 2023 é uma transição direta.

Modelo é apelidado de ‘novo’ com uma série de melhorias em relação ao seu antecessor, começando com uma suspensão afinada e uma embreagem deslizante adicional para maior segurança de reboque e facilidade de uso.

A comprovada cortadora de dois cilindros está de volta à ação, e está toda envolta no corpo mais fino possível para esta poderosa máquina de gama média.

A atual YZF-R7 substitui a YZF750, mas no geral a série foi totalmente comprovada em corridas desde o início, por isso está praticamente pronta para rodar assim que sai da caixa.

Desempenho e caraterísticas da Yamaha YZF-R7 2023

A potência da YZF-R7 vem de um motor DOHC paralelo de oito válvulas funcionando em uma configuração superquadrada. Tem um furo de 80 mm e um curso curto de 68,8 mm para um deslocamento total de 689 cc.

A compressão é muito picante, com uma proporção de 11,5 para 1, e se você estiver usando na pista ou na rua, você vai querer combustível de alta octanagem. A Yamaha YZF-R7 2023 produz 72,4 cavalos de potência e 49,4 libras-pés de torque.

Pequenas aberturas de ar comprimido na carenagem pressurizam os coletores de admissão, aumentando a eficiência volumétrica a baixo custo e aumentando a produção.

Honestamente, o efeito é mínimo até atingir a marca de 100 MPH, então esse é um recurso focado na pista.

Esta planta gira 270 graus para a sequência de disparo. Isso proporciona uma marcha lenta e, devido ao longo atraso entre o primeiro e o segundo eventos de ignição, os pneus traseiros têm mais tempo para ganhar potência entre esses pulsos de potência para melhorar a tração.

O que podemos espera da nova moto

Elegante e agressiva, a carroceria esportiva da YZF-R7 absorve o calor do motor, do coletor de escapamento e do radiador, com penetração de baixo arrasto integrada.

Em seu núcleo está o MT-07 mais encorpado.

Os faróis de LED de pilha dupla são adaptáveis, lendo o ângulo de inclinação do veículo e iluminando onde você precisa ao fazer curvas ou curvas.

Ao lado da viga está uma entrada de ar que envia ar comprimido da frente da moto para o tubo de admissão para um aumento significativo no desempenho de ponta.

O restante da iluminação também é equipado com tecnologia LED para visibilidade efetiva 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A tela de bolha esportiva forma uma ruga ao vento, mas você tem que dobrar todo o caminho para encontrar o bolso. Os guidões de encaixe ajudam nisso, mas também impedem que você fique em uma posição de pilotagem quase vertical.

O chassi da Yamaha YZF-R7 2023

Os membros da estrutura frontal da YZF-R7 são de aço de alta resistência, mas o suporte central é de alumínio para manter o peso baixo e a resistência alta.

Um braço oscilante em forma de asa de gaivota completa o esqueleto com um novo amortecedor Monocross que oferece ajuste de pré-carga da mola e amortecimento de recuperação, permitindo ajustar os pedais na parte traseira.

Garfos KYB invertidos de 41 mm e ajustes internos em toda a trindade completam a extremidade dianteira.

Ambas as extremidades balançam 5,1 polegadas de curso para lidar com estradas irregulares ou curvas de alta velocidade.

As rodas de liga leve de 17 polegadas montam aros Bridgestone BATTLAX HYPERSPORT S22 em uma proporção de 120/70 a 180/55, com uma classificação de velocidade de corrida e uma mancha de contato de gordura.

Discos duplos de 298 mm e um novo freio dianteiro montado radialmente fornecem a maior parte do poder de parada.

E valor da Yamaha YZF-R7 2023

A Yamaha YZF-R7 2023 custa US$ 9.199 (R$5 mil Reais)  nos Estados Unidos, ainda não temos o preço oficial aqui no Brasil.

Além do Team Yamaha Blue e do Performance Black, que foram oferecidos no ano passado, a Yamaha adicionou Intensity White às suas opções de cores para 2023.

 

POPULARES