(UTI) do Hospital de São Bernardo ganha investimento da Toyota

Anúncios

Toyota anunciará investimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e no centro de hemodinâmica do Hospital Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo.

Essa contribuição faz parte do compromisso duradouro da empresa com a cidade de São Bernardo do Campo.

A cidade foi escolhida como o primeiro local a abrigar uma fábrica da Toyota fora do Japão e é a mais antiga unidade da empresa no Brasil.

Os novos recursos destinados à UTI e ao centro de hemodinâmica beneficiarão milhares de pessoas na cidade e região.

São Paulo, julho de 2023 – A Toyota do Brasil oficializou hoje, 4 de julho, uma doação ao Hospital Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo, uma instituição de saúde que presta atendimento à comunidade da região do ABC paulista.

O valor doado será de R$ 5,5 milhões, que serão utilizados para aprimorar a Unidade de Tratamento Intensivo e estabelecer o centro de hemodinâmica, proporcionando benefícios a milhares de pessoas na região.

“A fábrica da Toyota em São Bernardo do Campo (SBC) fez história ao se tornar a primeira unidade fora do Japão, nossa matriz, e contribuiu para a sociedade há mais de 60 anos.

Essa doação ao hospital é uma forma de expressar nossa gratidão aos cidadãos e deixar um legado por todos esses anos em que estivemos próximos.

Estamos honrados em colaborar com a Santa Casa de Misericórdia para melhorar os serviços de saúde, pois a nova UTI e a área de hemodinâmica beneficiarão milhares de pessoas na região”, destacou Masahiro Inoue, CEO da Toyota para a América Latina e o Caribe.

Essa iniciativa, desenvolvida em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, permitirá a conclusão da Unidade de Terapia Intensiva e a construção da sala de hemodinâmica para a inauguração de um centro cirúrgico completo.

O espaço beneficiará uma área com cerca de 4 milhões de pessoas, num raio de 10 Km a partir da Santa Casa de Misericórdia de SBC, oferecendo capacidade para cirurgias de pequeno, médio e alto nível de complexidade, atendendo tanto pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) como convênios particulares.

A contribuição da Toyota reforça os valores da empresa, deixando um legado de apoio à saúde na comunidade, e ajudará a Santa Casa de Misericórdia em seus esforços contínuos para fornecer serviços de saúde e aprimorar o atendimento ao paciente.

“Nosso compromisso em melhorar a vida das pessoas está perfeitamente alinhado com a missão do hospital, e acreditamos que essa doação terá um impacto duradouro na comunidade”, reforçou Inoue.

Doação faz parte do legado da companhia à cidade de São Bernardo do Campo

A parceria da Toyota se limita ao investimento e acompanhamento do projeto até sua inauguração, sendo a Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo responsável pelo custeio posterior.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A divulgação deste material contribui diretamente para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

  1. Fim da pobreza
  2. Fome zero e agricultura sustentável
  3. Boa saúde e bem-estar
  4. Educação de qualidade
  5. Igualdade de gênero
  6. Água limpa e saneamento
  7. Energia limpa e acessível
  8. Trabalho decente e crescimento econômico
  9. Indústria, inovação e infraestrutura
  10. Redução das desigualdades
  11. Cidades e comunidades sustentáveis
  12. Consumo e produção responsáveis
  13. Ação contra a mudança global do clima
  14. Vida na água
  15. Vida terrestre
  16. Paz, justiça e instituições eficazes
  17. Parcerias e meios de implementação

A Toyota continua comprometida em colaborar com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, contribuindo para um futuro mais sustentável e melhorando a qualidade de vida das pessoas em São Bernardo do Campo e região.

Para mais informações, visite o site da Toyota do Brasil: www.toyota.com.br

POPULARES