Saiba as novidades do novo Nissan R36 GT-R 2023

Anúncios

O próximo Nissan R36 GT-R 2023 deve ser um dos supercarros mais esperados da memória recente. A Nissan vem trabalhando em um redesenho completo de seu modelo principal há algum tempo.

Olhando para a história da Nissan, o Skyline GT-R, que há muito é a marca registrada da linha de carros esportivos da Nissan, é atualmente a terceira geração do GT-R após a primeira e segunda gerações de 1969 a 1973.

Geração de 1989 a 2002. Quatorze anos após seu lançamento em 2007, o Nissan GT-R R35 tem um dos ciclos de produto mais longos da montadora japonesa.

A Nissan fez pequenas melhorias neste tesouro japonês ao longo dos anos, dando ao GT-R vários facelifts ao longo dos anos. Um novo modelo está muito atrasado.

A equipe do Japan's Best Car Scoop vasculhou a web em busca de notícias sobre o próximo Nissan GT-R e obteve algumas novidades interessantes!

Aqui estão as informações mais recentes sobre o tão esperado GT-R R36. Qual é o furo? Então, o que seria um modelo famoso?

Quando o R36 Nissan GT-R 2023 estará à venda?

O próximo Nissan R36 GT-R não está chegando tão cedo. Qual é o motivo do atraso? Quais são os desafios para a próxima geração do GT-R? Bem, diz a Nissan, teremos que ser pacientes

As regulamentações ambientais estão prejudicando o futuro dos carros esportivos. Quando contatado pela TopGear, o Sr. Philip Klein, chefe de planejamento de produto da Nissan, foi questionado sobre a próxima geração do R36 GT-R.

Ele respondeu: Sim, você precisa ser paciente, porque atenderemos às suas expectativas.

A experiência de dirigir é importante . O mais importante é que assim como passamos dos motores a gasolina para os híbridos.

O prazer de dirigir não se perde mesmo que passemos para os veículos elétricos, acrescenta Philip Klein – por esses motivos é certo que o lançamento do próximo modelo foi adiado.

Expectativas de desempenho do R36 Nissan GT-R 2023

Inicialmente, as informações obtidas pela BestCar afirmavam que o modelo atual será descontinuado no outono de 2022, e o próximo modelo será equipado com um trem de força híbrido leve baseado no motor VR38DETT.

Apesar das regulamentações de emissões e ruído mais rígidas à frente, o 2023 GT-R foi projetado para acomodar um motor turbo a gasolina em vez de um sistema híbrido leve, de acordo com novas informações.

O V-6  atualizado também foi projetado para produzir 600 cavalos de potência e 480 libras-pé de torque, semelhante ao atual GT-R NISMO. O pai do GT-R, Kazutoshi Mizuno, planejou um híbrido suave desde o início do desenvolvimento do GT R.

Como tal, o GT-R R36 provavelmente será um R35 fortemente revisado com várias modificações no chassi, novos componentes e uma suspensão recém-calibrada.

Por que a Nissan abandonou o trem de força híbrido para o R36?

A montadora japonesa sempre quis que o GT-R fosse um dos mais velozes do mundo, e esse era o objetivo e a missão.

Dados os regulamentos de emissões mais rígidos do mundo, é desconcertante como a Nissan pretende fazer isso sem nenhum híbrido.

Criar uma plataforma elétrica mais leve que as plataformas anteriores pode ser um desafio. A CAFE (Corporate Average Fuel Economy) pode ter mais latitude devido à sua assinatura e-POWER e abordagem EV, mas as leis de ruído devem ficar mais rígidas a partir de 2022, tornando as coisas ainda mais difíceis para supercarros como o GT-R.

Conclusão final

Dois de seus nomes mais icônicos, GT-R e Z, nunca morrerão, de acordo com relatos da mídia japonesa. Se o R36 for apenas a gasolina, a Nissan mostrará ao mundo o que o futuro reserva para os motores de combustão interna.

Não sabemos como a Nissan cumprirá os regulamentos de emissões mais rígidos. Talvez eles estejam procurando veículos totalmente elétricos ou híbridos com emissões de CO2 mais baixas para atender a requisitos mais rigorosos.

Mas se o novo GT-R não usar motorização híbrida, será banido em mais e mais países?O tempo provará tudo. Mas como a eletrificação salva o Nissan GT-R R36.