Top 10 melhores Maxi Scooters

Anúncios

As 10 melhores Maxi Scooters já feitas. Não é uma moto completa, nem uma scooter, a big scooter é o melhor dos dois mundos

As scooters são ótimas para se locomover pela cidade com facilidade e economia: super ágeis, estacionam em qualquer lugar, são fáceis de dirigir, gastam pouco combustível e são muito práticas.

Mas leve-os para fora da cidade, eles são muito lentos para serem bons em cobrir distâncias maiores.

É aqui que entram as maxi scooters: toda a praticidade de uma scooter, mas com mais potência e conforto, melhor dinâmica de chassi e suspensão.

Melhores auxílios ao piloto, ótima proteção contra intempéries, assentos com armazenamento mais baixo e maior distância entre eixos para maior estabilidade.

Eles também têm transmissões automáticas rotativas que podem fazer com que alguns dos modelos de motores maiores ofereçam às motos esportivas uma boa relação custo / benefício em corridas de arrancada leves a leves. Então vamos a lista das melhores Maxi Scooters

Scooter Suzuki Burgman 650

Uma scooter com um motor duplo paralelo produzindo saudáveis ​​55 cavalos de potência acoplado a uma transmissão CVT tem todo o desempenho que você precisa e um conjunto completo de tecnologia de luxo:

ABS, espelhos rebatíveis e telas ajustáveis, bancos aquecidos, imobilizador, Não para mencione dois modos de energia.

É grande, mas isso significa que é perfeitamente confortável para dois (há até um apoio de braço no banco traseiro) e proteção contra intempéries igualmente boa.

Além de armazenamento cavernoso sob o assento que pode ser complementado com bagagem de mão.

Com 610 libras, não é particularmente leve, mas como é tão leve, isso não é grande coisa. 59 MPG também é excelente e o tanque de combustível comporta quase quatro galões, o que o torna ótimo para viagens.

Yamaha TMAX

Talvez a mais famosa de todas as maxi scooters, a Yamaha TMAX foi a que primeiro convenceu muitos de que esta motocicleta poderia combinar praticidade, desempenho e diversão.

Com 45 cavalos de potência, o gêmeo lateral de 530cc pode ser menor que o Suzuki Burgman, mas, novamente, é 170 libras mais leve, o que não é nada desprezível.

A estrutura do chassi é de alumínio, o que ajuda a reduzir o peso e aumentar a rigidez, embora o design reduza ligeiramente o tamanho da placa do piloto.

Há controle de cruzeiro, alças de assento aquecidas, controle de tração e telas ajustáveis ​​eletricamente.

O cavalete central pode ser travado na posição ‘aberto’, o que é uma boa medida antifurto, e há bastante espaço para armazenamento, mas pode ser instalada uma caixa superior.

Os seus passageiros nunca se queixarão de conforto e, como forma de aliar desportividade e praticidade, a TMAX é incomparável.

Honda X-ADV

Encaixe a motocicleta Honda NC750X na forma de scooter grande com rodas de arame, suspensão mais alta e pneus de dupla função, e aqui você terá algo completamente único.

Honda X-ADV, uma scooter grande com capacidade off-road.

Outra característica única é a transmissão de dupla embreagem bem desenvolvida da Honda, que é um avanço em relação às transmissões CVT de todas as outras scooters desta lista.

O gêmeo paralelo de 745cc produz 58 cavalos de potência e o peso de meio-fio de 520 libras é quase igual ao curso.

O controle de tração, ABS, painel TFT, ótimos modos de armazenamento e potência fazem dela uma das opções mais interessantes na categoria de scooters grandes.

Piaggio MP3 500

A Piaggio MP3 não é de forma alguma a única maxi scooter de três rodas, mas é um dos melhores exemplos da tecnologia de inclinação de três rodas.

Ele adiciona peso adicionando uma roda extra, cubo, freios a disco e pinças, sem mencionar todas as peças de suspensão sofisticadas que mantêm a roda em contato com a estrada enquanto permitem que a motocicleta se incline nas curvas.

Também melhora significativamente a segurança, aumentando a aderência dianteira, a potência de travagem e a estabilidade.

Conforto e resistência ao vento estão no mesmo nível de outros modelos, embora o motor monocilíndrico de 492 cc, com 40 cavalos de potência, tenha que empurrar 538 libras.

BMW C 650 GT

BMW típico, quando fazem alguma coisa, fazem muito bem, mesmo que não seja muito barato!

O motor 647 de dois cilindros produzia 60 cavalos de potência, líder da classe, enquanto o chassi era uma mistura de tubos de aço e seções de alumínio fundido.

Resultando em uma estrutura extremamente forte e leve, mas ainda pesava 575 libras no total.

Isso se reflete na excelente qualidade de construção típica dos BMWs, no uso de materiais premium, e o C 650 GT ainda consegue devolver 61 MPG de seu tanque de 4,2 galões.

ABS, controle de tração, discos frontais duplos, tomadas elétricas no compartimento dianteiro, espaço para armazenamento sob o assento iluminado, o suficiente para um fim de semana curto ou dois capacetes integrais.

Assim como na BMW, a gama de acessórios é extensa, mas se você a equipar de acordo com os padrões das outras motos desta lista, aumentará significativamente o preço.

BMW C 400X

Enquanto estamos na BMW, não podemos ignorar o C 400 X, uma versão com motor menor do C650 que tenta imitar o Honda X-ADV de uma forma que parece mais resistente e se encaixa melhor em todos os lugares.

O motor monocilíndrico de 400 cc produz 34 cavalos de potência, o que pode parecer um pouco ofegante para 450 libras, mas a vantagem é de 80 milhas por galão e uma capacidade do tanque de combustível de 3,4 galões.

Existem algumas grandes scooters de 400cc no mercado, mas a C 400 X se destaca com ABS, iluminação LED, conectividade de telefone e uma tomada de carregamento no porta-luvas.

O armazenamento sob o assento se expande para acomodar um capacete, que deve ser preso para trás para sair, e possui um sistema de travamento que evita que a motocicleta seja pilotada se estiver abaixada.

Yamaha Tricity 300

Tem todas as vantagens de um triciclo como o Piaggio MP3 500, mas com maior consumo de combustível.

O motor monocilíndrico de 292 cc do Tricity 300 produz 28 cavalos de potência, o que não é ótimo para seu peso de 527 libras, mas atinge 75 MPG e uma velocidade máxima de 90 mph.

Praticidade, proteção contra intempéries e segurança de pilotagem são os principais recursos, embora faltem as ajudas ao piloto que marcam os modelos com motores maiores nesta lista.

Está prestes a lidar com viagens de longa distância e ficará um pouco sem fôlego, mas é uma scooter prática e segura, maior do que a maioria das scooters de pequeno deslocamento.

Kymco AK550

Mais uma que está na lista melhores Maxi Scooters

A Kymco é mais conhecida por suas scooters de pequeno deslocamento, mas o AK550 forçará um repensar. O motor bicilíndrico paralelo de 550 cc produz 53 cavalos de potência, o chassi é feito de alumínio e os componentes da suspensão e do freio não ficariam deslocados em uma moto esportiva: garfos invertidos e pinças Brembo de quatro pistões.

Com quase 500 libras, não é leve, mas apenas aumenta a sensação da bicicleta e a sensação de pedalar.

O manuseio é dinâmico e divertido, e a carroceria elegante oferece um pouco menos de proteção contra intempéries do que o Suzuki Burgman.

Assim como o armazenamento sob o assento, mas a compensação está na forma de um painel colorido com amplas opções de conectividade.

A qualidade é abundante e o desempenho mais do que compensa o armazenamento abaixo do padrão.

Yamaha XMAX

melhores Maxi Scooters
Uma das melhores Maxi Scooters

O irmão mais novo do TMAX, o XMAX possui uma potencia em seu motor de 292 cc com isso ela tem 33 cavalos de potencia, pesa apenas 397 libras e atinge 76 MPG.

ABS e controle de tração são adições valiosas, e tanto a tela quanto o guidão são ajustáveis ​​para definir a posição de pilotagem perfeita.

Há espaço de armazenamento suficiente sob o assento para dois capacetes integrais e elegante iluminação LED.

Veja Também:

Se parece um TMAX ligeiramente encolhido, isso não é ruim e certamente não falta conforto ao motorista e ao passageiro.

Mesmo que o motor seja um pouco pequeno para viagens de longa distância. Os discos duplos na frente fornecem toda a potência de travagem de que necessita.

Honda Silver Wing top das melhores Maxi Scooters

melhores Maxi Scooters
Essa campeã das melhores Maxi Scooters

Oficialmente chamada de FJS600 esta na lista de melhores Maxi Scooters, é voltada diretamente para a Suzuki Bergman e a Yamaha TMAX e, sendo mais leve que a Suzuki e mais confortável que a Yamaha, é uma boa scooter grande de gama média.

O motor bicilíndrico paralelo de 582 cc produz 50 cavalos de potência e a integridade de engenharia e qualidade de construção típicas da Honda significam que, com manutenção regular, durará anos.

O conforto é excelente, a proteção contra intempéries é a mesma e os discos independentes dianteiros e traseiros são impecáveis. Esta é uma ótima opção se você estiver com um orçamento apertado.

POPULARES