Instituto AAV plataforma conectada mais de 4 mil concessionaria

Anúncios

Instituto AAV surge para aprofundar informações e auxiliar a tomada de decisões no setor automotivo
Baseado em uma plataforma conectada a mais de 40 mil lojas e 4.200 concessionárias, a iniciativa vai oferecer estudos e cursos ao mercado

A indústria automotiva, um dos principais pilares de sustentação da industrialização do país, acaba de adquirir uma importante ferramenta para aprimorar a tomada de decisões em todos os setores de sua cadeia produtiva. A AutoAvaliar, plataforma de gestão de vendas e estoque de carros usados, anunciou a formação do Instituto AAV.

O que faz Instituto AAV

O programa visa fornecer informações para que montadoras, concessionárias, lojas, bancos, seguradoras, locadoras, associações e todo o ecossistema do setor tenham dados mais precisos para prever, orçar, negociar e desenvolver dados mais precisos. , o Instituto buscará promover o aperfeiçoamento profissional do setor de cursos e treinamentos aos trabalhadores do setor.


RELACIONADO:

Videometria ajuda a reduzir acidentes nas estrada

J. R. Caporal, presidente da plataforma AutoAvaliar e presidente do Instituto AAV, comentou que a criação da agência reflete a integração do modelo de negócios adotado pela empresa que conecta tecnologias emergentes com profundo conhecimento da área. O resultado é a transformação da AutoAvaliar no maior portal de encaminhamento de veículos da América Latina, com média de 2 milhões de avaliações por ano, 180 mil transações entre concessionárias e um faturamento superior a R$ 6,5 bilhões.

O que a plataforma faz no mercado

A plataforma conecta e realiza negócios diretamente com mais de 4.200 revendedores e 40.000 lojistas cadastrados todos os dias, disse o executivo. Dessa forma, um em cada quatro carros usados ​​vendidos no Brasil passa pelo sistema da empresa, processo em que avalia o carro a cada 30 segundos. Oito das 10 maiores montadoras do país trabalham com a AutoAvaliar. Além disso, 10 das 12 principais empresas de leasing são clientes da organização.

“Todas essas mudanças nos permitem entender exatamente o que está acontecendo todos os dias em mais de 60% do mercado automotivo brasileiro sem pesquisas adicionais. São dados reais que vêm de transações que realmente acontecem a cada minuto. Acreditamos que a chave para traduzir isso informações em Business Intelligence é uma contribuição fundamental para apoiar o desenvolvimento saudável do setor. Por isso optamos por realizar esse trabalho de forma estruturada por meio do Instituto”, explica.

A Caporal vem de uma família que atua no mercado automotivo desde 1941. O executivo, uma concessionária de motocicletas Honda, tinha 12 anos de experiência em logística e transporte da montadora à concessionária. Ele é o fundador da Carflip e co-fundador da Karvi. Atualmente, além de suas funções em startups e institutos, é CEO da MegaDealer, sócio estratégico da World Shopper e autor do livro “How to Conquer 100% Closure”.


RELACIONADO:

Km de Vantagens: ganhe 10 reais de cashback 7 e 8 junho

Os primeiros cursos promovidos pelo Instituto AAV serão focados em Treinamento de Vendas e Gestão de Veículos Usados. Serão programas inéditos, com oito módulos no formato híbrido com aulas EAD e encontros presenciais nos grandes eventos do setor como a Fenabrave e Fenauto. As inscrições devem estar disponíveis em setembro. Enquanto isso a entidade se prepara para oferecer em breve seus primeiros estudos.

Sobre o Instituto AAV

O Instituto AAV é uma iniciativa dedicada a fornecer informações de alta qualidade por meio de pesquisas e relatórios para a gestão da tomada de decisão dos “players” da indústria automotiva. A entidade também realiza cursos de capacitação especializada para trabalhadores de toda a cadeia produtiva do setor. O Instituto AAV funciona em uma plataforma que conecta mais de 40.000 lojas e 4.200 revendas em todo o país.

POPULARES