Anúncios
Honda Monkey 2023: desempenho, preço e fotos. Capture a essência dos anos 60 e 70 em um estilo retrô bacana e descubra por que a Monkey é uma das minibicicletas mais versáteis disponíveis atualmente
A Honda deu um facelift à sua motocicleta Monkey para o ano modelo de 2023, e você poderia chamá-la de tratamento BNG (Bold New Graphics) para uma de suas mais antigas linhas sobreviventes.
A nova pintura condiz com a natureza caprichosa do Honda Monkey e suas origens no parque temático, introduzindo cores vivas este ano.
A Honda pegou emprestado um motor de 125 cc de seu próprio modelo Grom para alimentar este pequeno off-road e dar-lhe bastante velocidade para enfrentar rodovias locais e mais lentas, mas você pode esquecer de ter uma boa velocidade.
Esta motocicleta retrô foi introduzida pela primeira vez em 1961 como uma bicicleta infantil de 49 cc para o centro recreativo Tama Tech, de propriedade da Honda.
Desempenho e características da Honda Monkey 2023
Característica principal
- Maior transmissão de cinco marchas
- Iluminação de LED
- Alça alta
- Instrumento digital
Especificação
- Modelo: Monkey
- Motor:: 124cc
- Potência de saída: 9,3 HP @ 6750 RPM
- Torque: 8,1 LB-FT a 5.500 RPM
- Transmissão: manual de 5 velocidades
- MSRP: US$ 4.249 (R$ 21,410)
Vantagem
- Retrô bonito
- Verdadeira evolução original
- diversão para todos, treinamento para alguns
Deficiência
- Superslab é muito lento
- Somente ABS dianteiro
- Pula em sua arrancada
O Monkey é movido por um agitador atualizado de 123,9 cc para 2022.
É refrigerado a ar para atingir o peso leve e a estrutura simples proporcionada pelo método de resfriamento e roda em um ângulo de 80 graus.
Um único came no cabeçote é multiplicado por um cabeçote de cilindro de duas válvulas para manter a extremidade superior simples e leve.
O layout do motor é um moinho de curso longo com furo de 50 mm e curso de 63,1 mm que oferece uma taxa de compressão suave de 10 para 1, e você provavelmente ficará feliz.
Um corpo do acelerador de 24 mm alimenta esta pequena besta por meio de injeção eletrônica de combustível e um circuito de enriquecimento automático que aumenta a mistura ar-combustível para partidas a frio e marcha lenta prolongada em clima frio.
Os modelos anteriores vinham com kickstarters, mas os starters de botão caíram em desuso e não posso deixar de me perguntar se seria melhor ter os dois.
O que podemos espera da nova moto da Honda
A construção dessa moto é um pouco incomum. A fábrica tentou truncar o design para manter todos os componentes usuais, mas não nas mesmas proporções das novas.
Os pára-lamas cromados nas extremidades iluminam a aparência geral e dão uma sensação personalizada, mas a maior parte do resto tem algum tipo de tinta.
Qualquer uma das duas cores que você escolher, os suportes do garfo USD, quadro e braço oscilante são cores coordenadas.
Além disso, as cores dos assentos complementam e completam o pacote de pintura.
O assento individual acolchoado se sobrepõe ao pequeno reservatório de combustível, maximizando sua área de superfície para o conforto do piloto, e é essa interação que dá à moto sua aparência híbrida.
Veja Também:
- Kawasaki Z650 2023: com aprimoramento em seus recurso
O para-lama traseiro cromado é curto, mas as seções escurecidas do para-lama e os porta-rótulos ampliam o alcance, junto com as lanternas traseiras e piscas montadas no alto.
Preço da nova Honda Monkey 2023
O Honda Monkey ABS 2023 custa US $ 4.249. Em 2023, você pode escolher entre os conjuntos de tinta Amarelo Banana brilhante e Vermelho Nebulosa Pérola.
Conclusão final
Honda detém uma pequena fatia do mercado sozinha com sua pequena motocicleta Monkey, por isso é difícil encontrar uma competição frente esse modelo.
No entanto, a Kawasaki pode fazer isso com seu Z125 PRO, que ainda tem uma construção simplificada, mas tem peças que parecem ter sido arrancadas de uma moto vintage mais recente.
O KYMCO K-Pipe 125 recebe uma menção honrosa por seu visual igualmente moderno.
Kawasaki alimenta sua entrada com um motor de 125 cc de pulmão único que produz 8,3 cavalos de potência e 7,1 libras-pés de torque, abaixo dos números de 9,3 / 8,1 da Honda.
Quanto à pintura, a Z125 PRO vem em três cores, enquanto a Monkey vem em duas.
A vantagem eletrônica é da Honda, pois a Z125 PRO não possui ABS ou qualquer outro tipo de controle de direção.