Honda CBR500R 2023: agora ela está com melhor desempenho

Anúncios

Honda CBR500R 2023: desempenho, preço e fotos. Um dos principais modelos da linha CBR, a atualização traz este treinador Fireblade com melhor desempenho e melhor eletrônica.

O CBR500R de gama média da Honda recebeu uma grande atualização no ano passado para o MY22, e antes disso em 2018, então não é surpresa que a fábrica tenha decidido adiá-lo até 2023.

Você pode chamar seu motor de motocicleta Tier 2 grande o suficiente para servir como a primeira atualização de alguém para sua motocicleta de treinamento ou como instrutor para pilotos experientes que desejam mudar para um tipo diferente de motocicleta esportiva.

A carroceria simplificada e aerodinamicamente ajustada abriga um poderoso motor de dois cilindros paralelos e componentes de suspensão atualizados, bem como uma postura de pilotagem mais agressiva graças ao guidão de encaixe revisado e braçadeiras triplas.

Caraterísticas desempenho da Honda CBR500R 2023

Modelo: CBR500R
Motor: bicilíndrico paralelo 471 cc
Potência de saída: 46,9 cv
Torque: 31,7 lb-ft
Transmissão: Manual de 6 velocidades
Linha de direção: transmissão por corrente
Preço sugerido: R$ 35 mil Reais

Vantagem

Poderoso, rápido, ágil
Cintura estreita confortável
Redução de peso eficaz através de peso leve

Deficiência

Opções de cores limitadas
Acesso ao controle de tração e outros eletrônicos de controle de direção
Instrumento obsoleto

O motor bicilíndrico paralelo de 471 cc da Honda que alimenta a CBR500R é equipado com refrigeração líquida para estabilidade térmica, especialmente em clima quente e tráfego lento.

Cabeçote de 8 válvulas sincronizado com came duplo no cabeçote, admissão eficiente através de corpos de aceleração de 34 mm e válvulas de admissão de 26 mm e descarga de poppets de escape de 21,5 mm.

Os pinos revestidos de vanádio na corrente de distribuição minimizam o desgaste e o ruído. Um pistão especialmente projetado também serve para amortecer o ruído comum associado à operação em alta rotação.


RELACIONADO:

Yamaha XMAX 300 2023: desempenho, preço e fotos

Eles são estriados para minimizar o contato do pistão do cilindro e transportar óleo para auxiliar na lubrificação do cilindro.

O layout é quase quadrado, com diâmetro de 67 mm, curso de 66,8 mm e taxa de compressão média de 10,7 para 1.

O que espera da nova moto

A Honda CBR500R 2023 produz 46,9 cavalos de potência e 31,7 libras-pés de torque.

É muita potência para uma extremidade superior inebriante que atinge o pico de 8.600 rpm, mas o pico de torque é de 6.500 rpm e há um grunhido perceptível mais abaixo na faixa de rotações. Isso o puxa para fora do buraco e oferece um rolamento sólido a partir de 3.000 RPM.

Os moentes são espaçados a 180° do balanceador principal, o que ajuda a atenuar o torque de oscilação inerente a esses projetos. Uma embreagem assistida adiciona alguma proteção antitorque.

Ele oferece uma alavanca leve e uma zona de fricção amigável ao piloto que melhora seu controle sem sobrecarregar sua mão esquerda. A velocidade máxima é de cerca de 115 MPH.

O novo designer da Honda CBR500R 2023

Linhas em forma de cunha e ângulos agudos dominam a aparência, sem nenhuma das caixas associadas aos membros anteriores da série de modelos. O pára-choque dianteiro tem função tripla como limitador de passo com suportes estilo spoiler.

Os suportes desviam a pressão do vento e entram no fluxo laminar com o capô, enquanto a superfície superior do para-choque puxa o ar de resfriamento pelo radiador.

A versão CBR650R com projetor LED apresenta faróis duplos cinzelados para uma visibilidade bidireccional eficaz de dia e de noite. O flash LED permite que você saiba suas intenções em qualquer condição de iluminação.

O cockpit esportivo possui uma tela LCD que lida com todas as métricas relevantes, bem como todas as luzes idiotas usuais para completar os medidores e manter o cockpit limpo.

Um tanque de combustível de 17 litros.

Um chassi reforçado

Grande parte do quadro da CBR500R depende da resistência dos tubos de aço de 35 mm do quadro principal Diamond Tube. Projetos de motores forçados são montados para atingir a rigidez máxima.

A cabeça de direção define um ângulo de inclinação de 25,5 graus e quatro polegadas de trilha, dando ao “500” o manuseio adequado da moto esportiva para combinar com sua aparência.

O novo garfo Showa SFF-BP de 41 mm do ano passado flutua na frente, enquanto na traseira, um monoshock cuida dos negócios com pré-carga ajustável a bordo.


RELACIONADO:

Detalhes da nova Harley-Davidson Fat Boy 114 2023

O braço oscilante é mais leve. Agora é feito de 2 mm de material, abaixo dos 2,3 mm, para reduzir o peso não suspenso e melhorar o desempenho da suspensão.

Ele tem 4,7 polegadas de curso em ambas as extremidades, o suficiente para estradas irregulares e manuseio extremo no estilo de corrida.

Rodas mais leves completam o chassi rolante, portanto, contribuem menos para o peso não suspenso.

Valor da nova Honda CBR500R 2023

O preço sugerido para a Honda CBR500R 2023 começa em $ 7.299. Atualmente, há uma escolha entre Grand Prix Red e Sword Silver Metallic.

Conclusão final

A Honda opera em uma faixa de cilindrada incomum, com a CBR500R um tanto presa entre as habituais quebras de volume.

Eu estava procurando por outra coisa que pudesse atrair outros pilotos que estivessem procurando uma primeira atualização de máquina para seus alunos e encontrei a Ninja 400 da Kawasaki.

Desde o início, ficou claro que Kawi queria desafiar o CBR-R com sua linha de Ninjas com carroceria semelhante, sugerindo um nível semelhante de engenharia e testes em túnel de vento.

O guidão é levantado um pouco para maior conforto, mas ainda é agressivo com muito espaço para flexionar.

 

POPULARES