Anúncios
Vem ai nova queridinha da Honda, a CBR 750R.Há alguns meses, a Honda apresentou um novo motor bicilíndrico de 755 cc que atualmente alimenta a CB750 Hornet 2023 e a Transalp XL750.
Embora ambas as motocicletas sejam populares em seus respectivos segmentos, o novo motor tem entusiastas como nós se perguntando se lançará uma moto esportiva de peso médio em breve.
Com base nisso, a popular publicação japonesa Young Machine elaborou uma renderização de uma moto esportiva futurista – possivelmente chamada de CBR 750R – que se parece com uma verdadeira Yamaha R7 matadora.
A CBR750R é inspirada na CBR600RR e na CB750 Hornet
Basta olhar para as renderizações da CBR750R e você a reconhecerá imediatamente. Isso graças a um painel inspirado na CBR600RR com faróis duplos e asas aerodinâmicas inseridas em carenagens laterais pontiagudas.
Enquanto isso, no outro extremo está o remake da CB750 Hornet, que servirá de base para a CBR750R. Isso também faz sentido, já que a CBR500R e a CB500F também são exatamente iguais.
Da mesma forma, a CBR750R emprestará sua base da CB750. Como tal, esta moto esportiva de capacidade média será montada com garfos Showa invertidos robustos e monoshocks (ambos ajustáveis), bem como rodas dianteiras e traseiras de liga leve de 17 polegadas.
As renderizações pintam a mesma imagem e ainda tem a mesma pintura branca perolada de Street Fighter.
Ver essa foto no Instagram
Mais uma vez, o compartilhamento de suporte é bastante comum no portfólio da Honda (o CB650R e o CBR650R, o CB500F e o CBR500R fazem isso), então parece provável na realidade.
As principais diferenças óbvias, no entanto, são o guidão de encaixe da CBR750R e os pedais mais altos, que são posicionados para inspirar mais confiança no selim.
Uma vez a bordo, espera-se que o CBR750R apresente o mesmo painel de instrumentos TFT do Hornet, completo com recursos de piloto modernos.
A peça final do quebra-cabeça será o novo motor bicilíndrico de 755 cc da Honda.
Por que a CBR 750R pode ser tão boa
Então, por que a Honda fez o CBR750R? Bem, para começar, o Supersport Compass passou de gritantes motos esportivas de quatro cilindros de 600cc para motocicletas de dois cilindros de 650cc a 750cc mais confortáveis.
Grandes fabricantes de motos como Aprilia, Yamaha e Kawasaki estão ganhando uma fatia do bolo, e é hora da Honda se juntar à diversão.
Além disso, a julgar pelos preços competitivos do Hornet no Reino Unido e na Europa, a nova linha de 755cc claramente tem custos de construção mais baixos do que o CB650R de peso médio existente da Honda.
Portanto, a CBR750R também custará menos para produzir do que a CBR650R, tornando-a uma decisão financeira mais inteligente.
Agora, sabemos que o desenvolvimento de uma nova moto vale milhões de dólares, mas não vamos esquecer que a Honda tem um projeto de CB750 pronto.
Diante de tudo isso, a CBR750R parece uma jogada óbvia para a Honda.