X5 e X6 da BMW vem com novas atualizações em 2024

Anúncios

BMW traz atualizações emocionantes para 2024 X5 e X6. À medida que avançamos para o ano modelo de 2024, todos os modelos BMW X5 e X6 estão agora equipados com vários graus de eletrificação

As gerações atuais do BMW X5 e X6 chegaram em 2019 e 2020, respectivamente. Isso significa que ambos os SUVs crossover de tamanho médio podem receber uma atualização no meio do ciclo.

Felizmente, a BMW já fez exatamente isso para o 2024 X5 e X6, com uma série de atualizações externas, internas, tecnológicas e de trem de força para manter a competitividade dos dois SUVs crossover de médio porte da montadora alemã.

Facelift menor, mas perceptível

Como lembrete, o X6 é essencialmente uma versão “cupê” do X5 com teto inclinado.

Ambos os modelos apresentam uma grade revisada na frente, felizmente não transformada em um par de pulmões, e novos designs de pára-choques dianteiro e traseiro.

As variantes M Sport do X5 e X6 têm uma aparência mais esportiva, destacada por um novo para-choque dianteiro com entradas de ar octogonais inferiores, enquanto o não-M Sport X5 tem uma aparência semelhante ao novo X1, com um toque de revestimento da carroceria, para dar-lhe uma aparência mais sólida.

Claro, novas cores e designs de rodas completam as mudanças do X5 e X6, enquanto a grade iluminada que costumava ser exclusiva do X6 agora pode ser instalada no X5.

Invasão iDrive 8 continua em 2024 BMW X5 e X6

Por dentro, as atualizações da fabricante são mais extensas. O design do painel foi revisado para acomodar o novo sistema de infoentretenimento iDrive 8 que estreia no SUV elétrico iX.

Os medidores digitais de 12,3 polegadas e a tela principal de infoentretenimento de 14,9 polegadas estão alojados em um único vidro curvo, como outros BMWs que receberam esta atualização de infoentretenimento.

A adoção do iDrive 8 também significa a remoção do botão de controle do clima, que agora é controlado por voz ou pela própria tela do infotainment.

Mas o controlador iDrive permanece. Finalmente, como o X7 atualizado e a Série 3, a adição do iDrive 8 significa que o câmbio eletrônico foi substituído por uma chave seletora menor.

Motor elétrico como padrão

Motor eletrico nas X5 e X6

Como mencionado, as mudanças feitas no BMW X5 e X6 2024 são mais do que apenas mudanças cosméticas, pois todos os modelos se beneficiam de uma dose extra de eletrificação, enquanto alguns recebem novos motores.

A gama de motores começa com um seis cilindros em linha turbo de 3,0 litros no X5 sDrive40i, X5 xDrive40i e X6 xDrive40i, agora com um sistema híbrido leve de 48 volts.

Isso dá ao motor um aumento de 40 cavalos de potência, totalizando agora 375 cavalos de potência e 398 libras-pés de torque. Isso é o suficiente para reduzir o tempo de 0 a 60 mph.

Gama de nível 2+ para BMW X5 e X6 2024

Vem muita coisa nova nas X5 e X6

Finalmente, na frente tecnológica, os BMW X5 e X6 2024 agora recebem o Highway Assistant.

É um sistema automatizado de assistência à direção nível 2+ que permite que os motoristas tirem as mãos do volante em velocidades de até 85 mph em certas estradas pré-programadas.

Este recurso opcional está disponível com o pacote Professional Driver Assist.

Outros novos recursos de tecnologia incluem conectividade 5G integrada, chave de telefone para smartphones Apple e Android, assistência de estacionamento controlada por smartphone e navegação em realidade aumentada, apenas para citar alguns.

 X5 e X6
Novas atualizações da X5 e X6

Os BMW X5 e X6 2024 sairão da fábrica de Spartanburg, na Carolina do Sul, em abril de 2023.

Como resultado dessas atualizações, todos os modelos BMW X5 e X6 2024 sofrerão pequenos aumentos de preços, conforme mostrado abaixo.

Pelo que você viu, a BMW fez um bom trabalho atualizando o X5 e o X6?

 

 

POPULARES