Apps que fazem fotos estilo vintage e retrô: Veja os melhores!

Veja nesse artigo os melhores apps para deixar suas fotos retrô/vintage

Anúncios

Você gosta de fotos estilo vintage e retrô? É cada vez mais claro que todo mundo quer postar fotos legais no Instagram. 

Com isso, a busca por aplicativos para melhorar e editar fotos cresceu bastante, principalmente aqueles que fazem a foto parecer mais antiga, com aqueles filtros retrô e vintage que todo mundo adora. 

Neste post, vamos te mostrar alguns aplicativos bem legais que dão aquela cara de foto tirada com câmera antiga, permitindo que você dê um up nas suas fotos direto do seu smartphone e faça sucesso nas redes sociais. Preparado? Vamos nessa!

5 apps para fotos estilo vintage e retrô

Freepik Imagens

1. Fimo

O Fimo é um aplicativo que vem conquistando o coração dos apaixonados por fotografia com estilo retrô. Afinal, ele simula perfeitamente o efeito de uma câmera analógica, adicionando à suas fotos aquele toque nostálgico de antigamente. 

Você pode incluir efeitos como poeira, arranhões, cores desbotadas, tremores e até vazamentos de luz com um clique simples. 

Além dos 7 filtros pré-definidos, o app oferece a opção de adquirir mais, o que é uma dica que vale a pena explorar.

Download: iOS | Android

2. Gudak Cam Lite

Já o Gudak Cam Lite é um app de fotos estilo vintage e retrô disponível tanto para Android quanto para iOS que se destaca por oferecer uma verdadeira experiência de fotografia analógica. 

Nele, você “carrega” a câmera com um filme de 24 fotos. Após tirar todas as fotos, elas “vão para revelação” e só aparecem na sua galeria 72 horas depois, imitando a ansiedade de esperar pela revelação das fotos antigamente. 

Além de diferentes estilos de filmes (filtros) que você pode escolher, essa espera torna o processo todo mais emocionante. 

A versão “lite” é especialmente recomendada porque a única diferença para a versão PRO, que custa cerca de R$2,99, é a presença de anúncios.

Download: iOS | Android

3. Huji Cam

O Huji Cam é um app grátis de fotos estilo vintage e retrô disponível para Android e iOS que promete trazer de volta o charme das fotos de 1998, com aquele toque nostálgico. 

Não se engane pelo nome; ele não tem relação com a famosa marca Fuji, mas se destacou nas redes sociais por suas imagens com cores vibrantes, porém suaves, e um baixo contraste. 

O diferencial fica por conta do efeito flare, que adiciona um brilho especial às fotos, além da data em que foram tiradas, aparecendo discretamente em algum canto, adicionando mais charme ao resultado final.

Download: iOS | Android

4. VHS Camcorder

Já o VHS Camcorder é um achado para os amantes de vídeo, trazendo aquela vibe retrô dos vídeos em VHS dos anos 80. 

Mesmo que não tenha sido criado com inspiração no Sam Kolder, é reconhecido como um dos melhores aplicativos para criadores de vídeo. 

A versão gratuita tem uma limitação de 15 segundos por gravação, o que praticamente te incentiva a comprar a versão PRO por algo em torno de R$9,99 para gravações mais longas. 

O aplicativo sugere que você filme na horizontal, emulando a autenticidade dos vídeos daquela época.

Download: iOS | Android

5. Vaporgram

O Vaporgram é um aplicativo de fotos estilo vintage e retrô disponível somente para dispositivos Android que serve como um editor para fotos, vídeos e até gifs. 

Ele é recheado de efeitos visuais que te levam de volta aos anos 80 e 90, mas não deixa de lado alguns toques mais modernos.

O que chama atenção é sua interface, que é uma viagem no tempo direto para o visual do Windows 98, oferecendo uma vibe bem nostálgica enquanto você mexe nas suas imagens ou clipes. 

O ponto alto do app é a vasta seleção de efeitos disponíveis, embora para acessar alguns deles você precise assistir a um anúncio, o que pode ser um incômodo para alguns usuários.

Download: iOS (não disponível) | Android

Veja também quais são os apps aconselhados para comprar passagens baratas: aqui! Dúvidas sobre os melhores apps de fotos estilo vintage e retrô? Deixe abaixo nos comentários!

Bruna Cezario
Bruna Cezario
Redatora de conteúdo digital desde 2019, moro na França atualmente, sou formada em Administração pela Universidade de São Paulo, apaixonada por marketing digital, tecnologia e comunicação. É realmente um prazer te ajudar a compreender mais sobre estes assuntos!

POPULARES