Anúncios
Aqui está o que a plataforma de última geração da Tesla significa para o futuro. A Tesla está desenvolvendo uma nova plataforma que sustentará a maioria de seus veículos e pode ser uma virada de jogo.
Desde a sua fundação em 2003, a Tesla tem trabalhado para reinventar a mobilidade.
O primeiro modelo da empresa, o Tesla Roadster de primeira geração, usava o conhecido chassi da Lotus, mas dependia de energia elétrica.
Embora o modelo não tenha sido recebido com tanto entusiasmo quanto a Tesla esperava, a empresa fez progressos como uma montadora pioneira em veículos elétricos na era moderna.
Em 2023, a competição está se aproximando, levando a Tesla a reinventar não apenas a si mesma, mas possivelmente todo o espaço EV.
A marca fará isso desenvolvendo uma plataforma totalmente nova para seus modelos de próxima geração, e é por isso que isso pode mudar o jogo no mercado de veículos elétricos.
Nova plataforma sustentará Tesla economicamente
Apesar da recente queda no preço das ações da Tesla, ela ainda está vendendo uma tonelada de carros, e as montadoras mais antigas agora estão combinando marcas de EV em todos os setores.
A relação preço/desempenho da Tesla continua a ser uma das melhores no espaço EV.
Dito isto, a Tesla confirmou que uma plataforma de veículo de próxima geração está em andamento, e o primeiro veículo a apresentá-la será o tão esperado Tesla de US$ 25.000.
Embora mais detalhes sobre a plataforma sejam revelados no evento Investor Day em 1º de março de 2023, sabemos que isso ajudará a tornar os futuros modelos da Tesla mais acessíveis.
Tornar os veículos elétricos mais acessíveis e abrangentes
Como todas as coisas novas e inovadoras, os veículos elétricos eram significativamente mais caros do que carros que usa combustão interna quando foram lançados.
Embora a diferença de preço não seja grande hoje em dia, os carros geralmente estão ficando mais caros graças a especialistas e especialistas do setor.
Elon Musk disse que o preço da nova plataforma da Tesla, que ainda está em desenvolvimento, será metade do custo atual da plataforma Model 3/Model Y.
Outro aspecto compartilhado por Musk é que qualquer carro elétrico baseado na plataforma será produzido em tamanho maior, em comparação com todos os modelos da Tesla produzidos até agora.
Está claro que o plano da Tesla para o futuro próximo é adotar uma abordagem de produção em massa que fornecerá ao público em geral uma opção de veículo elétrico mais econômica.
Além disso, a Tesla foi uma das primeiras montadoras a permitir que os clientes encomendassem carros diretamente da empresa.
Dois anos depois, a Tesla redefinirá a produção eficiente
A futura plataforma da Tesla será a terceira plataforma mainstream desenvolvida pela empresa.
Depois da plataforma Model S/Model X e da plataforma menor Model 3/Model Y.
Musk deixou claro que o desempenho desta nova plataforma será muito mais do que todas as outras plataformas combinadas, em termos de números de produção.
Musk também disse que a chave para tornar a nova plataforma tão barata é que ela aproveitará ao máximo as melhorias de produção da empresa.
Isso inclui a Giga Press, que é capaz de moldar grande parte do chassi em uma única peça, o que significa que a plataforma Tesla de próxima geração consistirá em menos componentes individuais.
A plataforma Tesla de próxima geração, apelidada de plataforma de terceira geração, é o foco principal da empresa.
Mesmo assim, não veremos até 2025, pois o desenvolvimento ainda está em andamento. Sabemos que a plataforma de 3ª geração utilizará as 4680 células da empresa.
Como a Tesla mudou a indústria automobilística… de novo
Tesla será para sempre conhecido como o pioneiro e divulgador do veículo elétrico moderno.
Com modelos como o Roadster e o Model S, a Tesla transformou a imagem automóvel elétrico de um discurso de vendas insípido e com fome de sustentabilidade para modelos de desempenho empolgantes que oferecem o melhor desempenho no mundo dos carros de alto desempenho.
Independentemente disso, a Tesla parece destinada a revolucionar a indústria automobilística mais uma vez, tornando carros elétricos com bom preço.
A Tesla continua sendo uma espécie de referência para veículos elétricos e, assim que uma nova geração de modelos Tesla mais acessíveis inundar o mercado.
Os fabricantes serão forçados a seguir as regras da Tesla novamente. Assim como Henry Ford inventou a linha de montagem, 1913, 2025 Elon Musk pode revolucionar a fabricação de carros elétricos