Thyssenkrupp participa do 12º Colloquium SAE BRASIL de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia
Por meio da sua divisão Springs & Stabilizers, a thyssenkrupp reforça sua atuação no mercado de reposição de autopeças para veículos pesados durante o 12º Colloquium SAE Brasil – evento que vai reunir as principais empresas do setor de suspensões e implementos rodoviários na Casa Perlage, em Farroupilha (RS), nos dias 10 e 11 de maio.
Na ocasião, a empresa irá apresentar o seu portfólio diversificado de molas e barras para caminhões, ônibus e utilitários que garante aos consumidores a melhor relação entre custo e benefício por meio da qualidade e, principalmente, originalidade dos produtos – aspectos cruciais para assegurar o desempenho e a segurança dos motoristas. A thyssenkrupp conta hoje com mais de 90 distribuidores especializados em suspensão de linha pesada que atendem aos principais polos consumidores de veículos em todas as regiões do Brasil e na América do Sul.
“Atualmente, a thyssenkrupp tem capacidade para atender 80% da frota circulante de veículos pesados no mercado de reposição brasileiro com o seu portfólio”, pontua Alessandro Alves, CEO da divisão Springs & Stabilizers da thyssenkrupp no Brasil. “Um de nossos principais diferenciais está no fato de que os produtos de suspensão para veículos pesados são parabólicos, o que significa que atuam com uma linha totalmente automatizada e mais tecnológica.”
Outro diferencial da divisão Springs & Stabilizers da thyssenkrupp no Brasil é o Competence Center, centro desenvolvimento de suspensão de veículos pesados (o mesmo utilizado em projetos de montadoras) que também se tornou o Centro Global de Competência da empresa em relação ao tema. “O Competence Center é utilizado em todo o processo de fabricação de produtos vendidos para projetos de montadoras e para o mercado de reposição, o que garante a qualidade e originalidade dos produtos na prática”, afirma Alves.
No dia 11, a thyssenkrupp será representada em duas palestras: na primeira, o engenheiro Igor Rodrigues falará sobre o desenvolvimento virtual do teste de durabilidade acelerada para feixe de mola dianteiro a partir de sinais coletados em campo; já na segunda, a empresa colabora sobre o desenvolvimento e a validação de molas dianteiras para caminhões médios, em parceria com um de seus clientes.
Nesta edição, o Colloquium SAE Brasil vai contar com dois painéis, uma sala de negócios e uma mostra de engenharia com expositores do setor, consolidando o retorno do formato presencial do evento. Para saber mais detalhes e acompanhar a programação basta acessar este site.
|
thyssenkrupp e a indústria automotiva
As operações automotivas da thyssenkrupp estão entre as mais representativas e relevantes para o Grupo na América do Sul. Nove em cada dez veículos fabricados no Brasil, por exemplo, são equipados com componentes produzidos pela empresa.
O portfólio automotivo da thyssenkrupp inclui componentes de motores (árvores de cames montadas, módulos de cabeçotes e virabrequins), componentes de suspensão e chassis (sistemas de direção, amortecedores, molas e barras estabilizadoras) e serviços de montagem (módulos de eixos), entre outros.
A empresa possui fábricas automotivas em Ibirité, Poços de Caldas, Santa Luzia, São José dos Pinhais, São Paulo e Campo Limpo Paulista.
Sobre a thyssenkrupp
A thyssenkrupp é um grupo internacional de empresas que compreende negócios industriais e de tecnologia independentes e emprega cerca de 96.000 pessoas em 48 países. No ano fiscal 2021/2022 registrou um faturamento de €41 bilhões. Suas atividades comerciais foram agrupadas em seis segmentos: Materials Services, Industrial Components, Automotive Technology, Steel Europe, Marine Systems, e Multi Tracks. Os negócios desenvolvem soluções sustentáveis para os desafios do futuro com base em um amplo know-how tecnológico. Cerca de 3.600 colaboradores trabalham em pesquisa e desenvolvimento em 75 localidades em todo o mundo, principalmente nas áreas de proteção climática, transição energética, transformação digital na indústria e mobilidade do futuro. O grupo thyssenkrupp possui atualmente um portfólio de aproximadamente 17.370 patentes. Sob a marca guarda-chuva thyssenkrupp, o grupo cria valor de longo prazo com produtos, tecnologias e serviços inovadores e ajuda a tornar a vida melhor para as gerações futuras. Para isso, a empresa persegue metas ambiciosas de proteção climática e otimiza sua própria eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, usa suas diversas habilidades ao longo das cadeias de valor relevantes para desempenhar um papel significativo na promoção da transformação verde de seus clientes.
Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente cerca de 3.700 colaboradores na região nos segmentos automotivo, energia, química e defesa naval. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2021/2022 um faturamento equivalente a R$ 5,2 bilhões.