Pesquisa revela que final de placa zero é o mais procurado pelos brasileiros
De acordo com o Webmotors Autoinsights, o número 5 ocupa a segunda posição em todas as regiões do País, exceto no Centro-Oeste, onde o 8 é o segundo final mais buscado
A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, divulga os rankings nacional e regionais dos finais de placa mais procurados pelos brasileiros no primeiro trimestre de 2023.
De acordo com o Webmotors Autoinsights, o número zero é o final de placa preferido em todas as regiões do Brasil, seguido pelo número 5, que aparece na segunda posição no Sudeste, Sul, Norte e Nordeste. Já no Centro-Oeste, o número 8 desponta em segundo lugar.
Na outra ponta do levantamento, o número 7 é o menos buscado em três regiões: Nordeste, Centro-Oeste e Norte. No Sul, é a placa final 8, enquanto no Sudeste o final 3.
Confira o ranking dos finais de placa mais procurados por região do Brasil neste ano de 2023:
Sudeste
1. Final 0
2. Final 5
3. Final 8
4. Final 7
5. Final 3
Sul
1. Final 0
2. Final 5
3. Final 7
4. Final 1
5. Final 8
Nordeste
1. Final 0
2. Final 5
3. Final 8
4. Final 3
5. Final 7
Centro-Oeste
1. Final 0
2. Final 8
3. Final 9
4. Final 5
5. Final 7
Norte
1. Final 0
2. Final 5
3. Final 8
4. Final 1
5. Final 7
Sobre a Webmotors
AWebmotors foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.
Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à Carsales, que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a Carsales aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.