Anúncios
A Suzuki Access elétrico chegará à Índia em 2024? O Access tem sido o modelo mais vendido na programação da Suzuki India.
Neste ponto, aceitamos que a eletricidade é o caminho do futuro.
Nas indústrias automotiva e de motocicletas, os fabricantes dedicam tempo e recursos significativos ao desenvolvimento de novas plataformas híbridas e elétricas.
Isso é ainda mais enfatizado pelos planos da Europa de eliminar gradualmente os carros movidos a gasolina até 2035.
Na indústria de motocicletas em particular, quase todos os fabricantes anunciaram seus planos de eletrificação – todos, exceto a Suzuki.
A Suzuki sempre foi conhecida por manter suas armas e manter seus modelos na estrada pelo maior tempo possível.
O mesmo vale para seus carros e motocicletas. No entanto, parece ser hora de a marca japonesa aceitar que sobreviver em um futuro competitivo significa que ela também deve ser elétrica.
O que podemos espera nova Suzuki Access elétrico?
Exatamente o que ainda está em debate, já que a Suzuki ainda não detalhou seu próximo portfólio elétrico.
No entanto, é provável que seja uma scooter elétrica de pequena capacidade voltada para o mercado asiático – porque é claro que é.
As scooters elétricas são o fruto mais fácil do mundo EV, já que a tecnologia que as envolve é bastante madura e muitos fabricantes já estão produzindo e vendendo scooters elétricas equivalentes a 125cc.
Várias fontes na Ásia, especialmente na Índia, acreditam que o essa primeira moto elétrica de duas rodas da Suzuki é uma versão elétrica do popular Suzuki Access.
O nome do modelo explica claramente por que é tão popular. Além de ser leve e fácil de pilotar, o Access também é muito barato para comprar e manter, atributos que podem ser herdados pela próxima geração de veículos elétricos.
Olhando de forma mais ampla, os planos da Suzuki de lançar veículos elétricos não se limitam a pequenas scooters.
Ao todo, a marca quer ter até oito modelos eletrificados até 2030. Claro, como um entusiasta do desempenho como eu, certamente espero que uma versão elétrica do GSX-R ou GSXS esteja a caminho.
Vale a pena notar, no entanto, que a Suzuki ainda não tem planos de eliminar gradualmente suas motocicletas movidas a gasolina.
Na verdade, ele visa uma divisão de 75-25 entre ICE e EVs nos anos que antecedem 2030.
Fonte: BikeWale